Sobre Nós

A Confraria do Choro de Natal partiu da necessidade de se criar mais um espaço destinado a divulgação e incentivo a prática do choro na cidade, é formado por músicos locais que podem ser profissionais ou não, contanto que tenham disponibilidade de se apresentarem quando convocados.

Tem em sua coordenação o músico de violão de 7 cordas, Bruno Barros e Alexandre Moreira, e na sua formação básica com: Cesinha (cavaquinho), Augusto Junior (violão), Diego (violão),  Luiz Américo (cavaquinho), Paulinho (bandolim),  Dudu Campos, Leo e David (Pandeiros e percussão em geral) , Carla Cabral (Flauta), Campos e Benício (Violão)

Tambem é formada por pessoas de diversas profissões, temos músicos profissionais, profissionais liberais, aposentados, funcionários públicos dentre outros. 

 

Breve História do Choro

A origem do nome é explicada, por alguns autores, como sendo advindo da palavra africana "XOLO"  já outros autores identificam por ser esta música tocada de forma plangente, chorosa através do timbre de alguns instrumentos, como a flauta por exemplo. Seu ritmo e sua forma tem origem na fusão de algumas danças africanas e na polca européia.