Atenção

Este Forum tem por objetivo as discussões de temas exclusivamente sobre o Gênero Choro, não é permitido propagandas de qualquer espécie, ou outros assuntos não ligados ao objetivo desse site

Forum

PARTITURAS

JAMESIO FARKATT | 18/08/2011

AI AMIGOS VAI A SUGESTÃO, por favor coloquem partituras de choros no site principalmente para instrumentos de corda bandolim, cavaco e violão. Sugiro também partiturar arranjos e improvisos, PARA DAR MAIS VIDA A EXECUÇÃO DA MÚSICA. É óbvio, que NÃO DEVEMOS ESQUECER DE CONTINUAR-MOS COM OS NOSSOS EXERCÍCIOS PESSOAIS EM CASA.
Sugiro também que os amigos tentem tocar SEM OLHAR PARA AS CIFRAGENS, um pouco de esforço vai fazer bem. Assim, os colegas poderão acompanhar um repertório mais amplo.
Um grande abraço.

Jamésio Farkatt

Re:PARTITURAS

Bruno Barros | 20/04/2012

Amigo Jamésio, no menu "dicas de sites" existem algumas indicações de sites especializados, com acervo enorme com mais de 10.000 partituras,
Quanto partituras de improviso, NÃO EXISTEM, o que existe são livros especializados em improvisação, pois como o nome está dizendo IMPROVISO.
Quanto a tocar sem olhar a cifra, para um grupo, heterogêneo como o nosso, fica quase impossível, pois cada um tocaria com os seus caminhos harmônicos, uns diferentes dos outros, do qual prejudicaria, em muito, o solista e a hamonização como um todo.
Grato Pela sugestão

Itens: 1 - 2 de 2
Novo comentário